Mudanças Comerciais

post2
Com antecedência revise seus papéis e documentos. Jogue fora o que não tiver valor ou serventia. Racionalize seus arquivos.

Separe tudo que não pode ser transportado pela empresa de mudanças (alimentos perecíveis, armas, munições, inflamáveis, explosivos, corrosivos, substâncias tóxicas e produtos de qualquer natureza que sejam perigosos, nocivos ou cujo transporte seja proibido). Se necessário procure a orientação das autoridades para saber como proceder.

tips_escritorioSepare e leve consigo outros itens que não irão com a mudança: documentos ou equipamentos pessoais de funcionários (inclusive laptops, calculadoras, discman, MP3 e demais itens que não pertençam à empresa), dinheiro ou quaisquer valores.

Tanto na origem como no destino comunique por escrito ao condomínio sobre os dias da mudança. Informe-se sobre horários permitidos e peça para reservar elevadores e vaga para o caminhão de mudanças.

Identifique claramente tudo que não vai ser transportado na mudança. Não esqueça de mostrar cada item para o chefe de equipe.

Prepare com antecedência uma relação de bens para fins de seguro. Esta lista deve conter a quantidade e valores atualizados de mercado (como se fossem novos), de forma que a seguradora tenha informação suficientemente clara para ressarci-lo em caso de sinistro. Os bens mais valiosos devem ser listados individualmente.

Na véspera da mudança desligue geladeiras e freezers, deixando-os com as portas abertas para evitar mofo e mau cheiro.

A desinstalação de equipamentos de telefonia, aparelhos de ar condicionado, ventiladores de teto, computadores, redes e periféricos, copiadoras, multifuncionais, retro projetores, aparelhos de som, televisores, antenas de qualquer tipo, equipamentos de TV à cabo, equipamentos de internet banda larga ou similares, etc., é de responsabilidade do contratante. A instalação desses e de quaisquer equipamentos eletro-eletrônicos deverá ser providenciada pelo contratante e feita por técnicos devidamente habilitados. A empresa de mudanças somente é responsável pela embalagem e transporte dos equipamentos. Verifique a voltagem no destino antes de ligar qualquer aparelho.

Retire todos os cartuchos de impressoras a jato de tinta. Verifique o manual de outros equipamentos similares (multifuncionais e impressoras a lazer) de forma a proceder conforme sugerido pelo fabricante. Caso contrário, a responsabilidade por vazamento e conseqüente dano ao equipamento será exclusivamente do contratante. Faça backup dos arquivos mais importantes e da base de dados de softwares utilizados.

Remédios, bebidas e quaisquer outros líquidos que estejam em uso (abertos) devem ser antecipadamente vedados com fitas adesivas.

Botijões de gás somente podem ser transportados se estiverem vazios.

Móveis convencionais (estantes, estantes de aço, sofás, mesas de reunião e mesas de escritório em “L”) podem ser desmontados e depois montados pela Brazil Link. Móveis não convencionais, embutidos, planejados ou feitos sob medida deverão ser manuseados por técnicos especializados, preferencialmente do próprio fabricante.

Peça com antecedência a transferência de serviços de telefonia, TV à cabo e internet banda larga. Informe seu novo endereço para jornais e revistas que você assina, bancos, cartões de crédito, assistência médico-hospitalar dos funcionários, fornecedores, etc.

Transfira a titularidade das contas de luz, gás, telefone e água.